terça-feira, 15 de maio de 2007

Uma foto

Uma foto.
Nada mais que uma foto. No verso, sem nome, sem data, sem localidade. Na frente, um casal.
No fundo, vê-se uma praça com um chafariz no meio, mas eles estão localizados de modo que dá para vê-lo todo. Com um anjinho na ponta e jorrando água pela palma da mão com seus olhos olhando atentamente para aquela mágica. Um leve sorriso salta à sua boca. Ele está em pé na ponta de uma pirâmide, onde a água desce de todos os lados quase invisível. Do lado dela, há uns tantos pombos que ficam do lado esquerdo dela.
Ele veste um casaco vermelho de lã, parece que está com frio, mas não é isso que a luminosidade do fundo nos deixa transparecer. Cabelo preto meio enrolado, um nariz pontudo, mãos grossas e unhas parecendo ruídas. Seu braço direito está sobre o ombro dela. Seu sorriso não parece muito real, meio forçado com um lado da boca mais aberta que o outro. Estranho. Seus olhos olham atentamente para quem vê a foto, como se secasse o observador.
Ela veste um casado marrom de couro aberto com uma blusa meio azulada, de modo que dê pra delinear toda a região do peito áté a barriga. Seus olhos parecem sorrir junto com sua boca e seu olhar não é para o mundo, mas para dentro de si. Seu sorriso mudo e delicado parece único e utópico. Lindo. Cabelo cor de mel liso e espalhado ao vento. Pele lisa. Uma flor.
Uma foto. Anônima e com dois sentimentos: amor e a minha inveja dele.

5 comentários:

Unknown disse...

como de costume, sempre se superando!


gostei muito, me emocionou :*

Anônimo disse...

oiii..
jah tou aki d novo ^^
gostei do q vc escrevu hj tb!
deu vontade d v a fto!
hehe...
bjos
;****

Fernando Palma disse...

João,

que imagem vc nos traz com seus textos!
Percebo sua busca por superaçã nas linhas, as tecnicas sempre novas e atentas, para entreter o leitor

"Do lado dela, há uns tantos pombos que ficam do lado esquerdo dela."

Muito legal issi, novo pra mim. Espero qu econtinue dedicado e se supere como vem acontecendo.

Minha parte predileta sem duvida foi "e seu olhar não é para o mundo, mas para dentro de si. "
Ficou bonito.

Um grande abraço e parabéns!

Anônimo disse...

"Não se afobe não que nada é pra já,amores serão sempre amáveis..."

Também ja´senti isto que vc cita.Inveja daqueles que amam e se entregam ao amor.Mas o que devemso fazer enquanto o amor não vem,ou enquanto nosso coraçãonão se aquieta? viver meu caro,viver os dias que temos a viver!

Adorei sua visita em meu canto.meu novo canto.Seja sempre bem vindo.

Dênio disse...

Meu caro amigo.Esse texto está muito bem estruturado tanto fisicamente como sentimentalmente.Todos nós que sofremos com a idéia de um amor ideal,sofremos ao tentar encontrá-lo.Seu texto de uma forma especial tem um grande poder:permite que as imagens rodem em nossa cabeça como um lindo filme.Muito bom texto.Parabéns.Ah...não sinta inveja,um dia vai ser a sua vez de ver a foto...